Cão Infernal
Conceito conhecido
Muitas descrições já foram feitas dessa criatura. Tenho em mãos o livro Out of the Pit (Steven Jackson e Ian Livingstone, editora Marques Saraiva), que já usei como base outras vezes. Nesse livro, o Cão Infernal, ou Cão do Inferno, ou Hellhound, é descrito da seguinte forma: "[...] Os imensos cães são intratáveis e violentos [...] são imensas, de um negro profundo, o tamanho aproximado de um lobo, os dentes e língua escuros e brilhantes olhos vermelhos. Sua mordida é capaz de causar bastante estrago, mas também podem lançar um bafo de fogo pela boca. [...]"Provavelmente a primeira utilização dessa criatura no mundo dos livros tenha sido longe das mesas de RPG. Em 1902, Sir Arthur Conan Doyle o utilizou em uma de suas mais famosas histórias: O cão dos Baskerville. Descrito como um cão com fogo saindo dos olhos e da boca.
Diferenças conceituais
Alguns manuais de rpg podem descreve-lo como possuidor de chifres ou asas. Ele aparece em diversos jogos de multiplas plataformas. Até mesmo em desenhos animados/animes essa temivel criatura já aparece. Em Pokemon, Hellhound se tornou Houndoom, um pokemo do tipo Dark Fire.Hellhound muitas vezes é atribuido, e até mesmo confundido, ao Cerbero (ou Cerberus - Cão de 3 cabeças que guarda a entrada para o mundo dos mortos dos gregos.
Dentre suas diversas descrições, também podem ser achados conceitos que o descrevem como inteiramente feito (coberto) de chamas. Ou um cão esquelético.
Conceitos em RPG
Storyteller
Em construção
D&D/D20
Em construção
3D&T
Em construção
Gurps
Outros:
Aventuras Fantásticas (Steve Jackson Games)
Energia: 6
Habitat: Plano Demoníaco, Masmorras, Ruinas
Numero Encontrado: 1-2
Tipo: Monstro
Reação: Hostil
Inteligência: Baixa
Nenhum comentário:
Postar um comentário