quinta-feira, 23 de maio de 2013

Observador (Beholder)

Observador (Beholder)
Conceito conhecido
O Beholder, também conhecido como Observador, é comumente conhecido como uma criatura mágica, muitas vezes de origem desconhecida. Extremamente poderosa, sua enorme boca consegue engolir aventureiros sem dificuldade, e seus olhos nas pontas de seus tentáculos, podem lançar diversas magias diferentes ao mesmo tempo! Estão entre as criaturas mais poderosas da maioria dos jogos de aventura fantástica, e costumam causar muito medo quando são mencionados... Afinal, ele pode estar de olho em você!



Diferenças conceituais 

Dependendo do sistema, Observadores podem possuir um número limitado de olhos, magias diferentes, e até mesmo cores ou formatos pra lá de bizarros! Um bom exemplo disso é o que ocorre no MMORPG Ragnarok Online, onde o Beholder na verdade possui apenas um olho, de tamanho enorme, em sua fronte, e asas de morcego.
Além disso, existem algumas informações curiosas sobre a criatura: No MMORPG Tibia, os Beholders tinham uma longa e enorme história de mistério, com idioma, cidade e até mesmo um npc próprio da raça, que explicava as diferenças conceituais entre os membros e seus postos (Elder Beholder e Braindeath). No entanto, devido uma desavença com a Wizards of the Coast (criadora do aclamado D&D), as criaturas foram renomeadas para Bonelords, e tiveram parte de sua história apagada do jogo. Outra curiosidade: no jogo de PS2 Baldur's Gate: Dark Alliance, o Beholder Xantam, um dos primeiros chefes do jogo, possuí varias aparições no mesmo, e explica diversos fatos sobre Baldur's Gate. Além disso existe uma estatua sua na taverna, que é de dar medo na primeira vez que é vista de perto!
Conceitos em RPG

Storyteller

Em construção








D&D/D20
Em construção



3D&T
Força: 0-3
Habilidade: 1-3
Resistência: 2-5
Armadura: 5
Poder de Fogo: 0-6
Levitação: Observadores levitam o tempo todo, com velocidade igual a Hx20 metros por turno ou Hx20km por hora.
Magias: De uma a seis dentre as seguintes: Asfixia, Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Canto da Sereia, Cegueira, Crânio Voador de Vladislav, Criatura Mágica, Desmaio, Dominação Total, Enxame de Trovões, Erupção de Aleph, Explosão, Ferrões Venenosos, Força Mágica, Inferno de Gelo, Lança Infalível de Talude, Mikron, Pânico, Paralisia, Petrificação e Raio Desintegrador.

Gurps

Beholder (Clássico - Resumido)
Força (ST): 14
Destreza (DX): 12
Inteligência (IQ): 17
Resistência (HT): 13
HP: 25
Velocidade: 7.00
Esquiva: 5
Aparar: 5
Bloqueio: 4
Habilidades Únicas:
Magia Múltipla: O Beholder é uma criatura mágica muito poderosa, e cada um de seus olhos pode lançar uma magia diferente durante um mesmo turno. A cada turno de combate, rola-se 1d6: o resultado é o numero de ações extras que a criatura pode efetuar, mas são sempre ligadas a magias, que são enviadas dos olhos em seus tentáculos. Qualquer Beholder pode lançar as 3 primeiras magias de qualquer linha ou escola de magia arcana, e não precisa gastar mana para isso.
Regeneração (Tentáculos): Embora pareça inteligente a primeira vista, cortar os tentaculos de um Beholder só deixará a criatura mais raivosa: qualquer tentáculo cortado voltara a vida em 1d6-4 turnos!


Outros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário